13 março 2007

Os cavaleiros de carne de pescoço

A idéia é um blog de assuntos alternativos, internos, coisas que de nossa vida mas no cotidiano normalmente nos são privadas. E principalmente nossas opiniões exageradas. Fizemos alteregos, nossas próprias caricaturas ou, quem sabe, simples fakes.
Eu, Zaratustra, sou o pretencioso imcubido em ensinar sobre o homem, sobre o homem completo. Amargo, misantropo e autocentrado. Sem compromisso em agradar. Impaciente com os que pensam diferente. Incompreendido nesta tarefa, fui cobrado em ter mais respeito, ser bonzinho e politicamente correto. Decididamente não! Nietzche nunca me perdoaria.
Tonhão Leprechaum é o pé no chão. Está aí pra nos lembrar das coisas fundamentais como de onde vem ovos de páscoas e sobre esportes alternativos. Não curte psicodelia nem discussões sobre a arte. Tonhão é o tonhão, coloca brincadeiras interessantíssimas de “ache o O no meio dos QQQQs” e pensa que tá tudo certo, que é assim mesmo. Não chega a ser o Pedro Nego, mas quase... É indelicado e também egocêntrico. Não gosta de textos longos. Aliás Tonhão cade você? Como você deixa Mr Glass escrever essas intermináveis histórias?
Joca Barret é o psicodélico. Com suas idéias transcedentais que brotam de verdes veias. Hippie, viajão e roqueiro. Tem maior tolerância com as pessoas da “vala comum”. Mas é carne de pescoço também. Responde às críticas com velocidade viceral.
Acho que o humor nos argumentos do Tonhão e na criatividade do Joca salvam o blog das tentações literárias e talvez pedantes pro blog, para qual eu e o Mr Glass tendemos.
Mr Glass é o literato, com textos que começaram em viagens alucinógenas e agora flutuam entre personalidades cosmopolitas. Quase sempre mal resolvidas, mas quem é bem resolvido? E o único comentário que deixou pros ilustres colegas de blog foi um simples bom.
Não se atreveu em entrar em nossas brigas de carne de pescoço. Que começaram logo no primeiro mês. Contra Big Brother, criticarco, camisa listrada, bulgarian child, anônimos. E depois quando não tínhamos com quem brigar, brigamos entre nós mesmos.
Como dizia o cyberdingo estranha e feia tradição de debates acalorados. Mas carne de pescoço não é filé de salmão.


Zaratustra.

8 Comments:

Blogger Rafa Kondlatsch said...

Porra Zara, é o segundo texto com título envolvendo cavaleiros de alguma coisa, isso é uma tara sexual ou o quê?

5:54 PM, março 13, 2007  
Blogger Rafa Kondlatsch said...

E eu não sou assim!

5:54 PM, março 13, 2007  
Blogger Unknown said...

Beijo amor.

11:12 PM, março 13, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Eu criticarco, fiquei honrado em ser lembrado por você Zaratustra, apesar da minha tão ínfima participação. Quero explicar-lhe que larguei a "briga" quando vc descobriu minha identidade. O interessante estava justamente no anonimato, mas agora me empolguei novamente e vez por outra vou estar aqui, opinando. Admiro tua perspicácia em analisar outros e a vc mesmo, não concordo com grande parte do que vc escreve e é exatamente isso que me deixa mais curioso. Aguardo o próximo devaneio com ansiedade.

11:57 AM, março 14, 2007  
Anonymous Anônimo said...

pode crer - pode crer.
Vamos em frente irmãos!

2:02 PM, março 14, 2007  
Blogger Marco Aurélio said...

Também sou impaciente com os que pensam diferente, creio eu que seja um defeito. Mas concordo com o cara aí de cima, justo a discordância de idéias é que causa a curiosidade.

2:15 PM, março 14, 2007  
Blogger Dr.SYD said...

...mesmo a muito tempo afastado,aqui do inferno astral onde me encontro, agradeço a tí Zara pela simpática lembrança e definição sobre minha pessoa!
Logo que chegar ao purgatório mandarei um postal...

5:30 PM, março 14, 2007  
Blogger Zaratustra said...

ÍNFIMA MESMO!
hahahahahaha

10:30 PM, março 14, 2007  

Postar um comentário

<< Home