15 outubro 2006

Dr. Benway

Nem todas almas sãs precisam de um corpo são, era o que o dr. Benway repetia constantemente entre uma cerveja e outra. E me contava sobre seus pacientes com nenhuma ética. Dentre elas lembro-me de seu Fraudolino, velhinho simpático, pai de cinco filhos, freqüentador de igreja pentecostal que visitava constantemente o consultório tentando manter a pressão controlada e em uma visita queixou-se de coceira anal. Benway diagnosticou verrugas venéreas. E em uma pergunta séria ao paciente de 76 anos _Fraudolino você tem relações sexuais anais? _Olha Dr, tenho freqüentemente, mas com um cachorro foi só uma fez.
Dr. Benway ria tranqüilo enquanto pensava que história pior era a da Ângela Pinto dos Santos, que carregava 6 filhos, um de cada homem e dizia que o marido de nada sabia. Até que Benway constatou que o iludido era estéril. Com seu olhar de complacência ele anunciou ao marido _Você é estéril, _Sim doutor já sabia disso, desde antes de casar com Ângela, mas não julgue a coitada, ela me trai só porque queria ter filhós.
Benway conhecia também a vida das prostitutas, além dos usuários dos bordéis de sua cidade. E me contou de jovens de classe média que chegavam com o pênis babando pus, com cuecas manchadas, dor pra urinar enfim uma das doenças mais velhas do mundo a gonorréia. Alguns juravam que nunca tinham transado com outra mulher a não ser a esposa, Benway franzia a testa, acabavam confessando, como em uma seção de tortura _Doutor foi só uma vez. Tem os mais tranqüilos que abaixavam a calça, mostrando a bunda, dizendo _Vai doutor aplica aí a benzetacil. Teve um até que tinha tatuado um alvo com uma seta – escrito penicilina, bem no local de aplicação, brincam que a prostituta era tão gostosa que estão gozando já há 1 mês.
Os mais nobres agiam com tranqüilidade, _Olha doutor, preciso trazer minha esposa? _Sim, o que você vai inventar pra ela? Perguntava Benway só por interesses escusos, _Vou falar a verdade, era a decepção de Benway que queria colecionar suas figurinhas de histórias podres.
Nem todas almas sãs precisam de um corpo são, repetia Benway e seguia me contando sobre seus pacientes...


PS: Dr. Benway é um personagem do livro Almoço Nu de Willian S. Burroughs.

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Será o Dr. Benway um colega do Doctor Robert?

11:26 PM, outubro 15, 2006  
Blogger Vênus de Willendorf said...

Ninguém escapa de histórias como essas.Nem mesmo Reis , nem mesmo Deuses.

8:03 PM, outubro 16, 2006  
Anonymous Anônimo said...

É ninguém escapa mesmo, nem REIS, nem DEUSES. São Reis e Deuses só nos antros de perdição, aqui eles pisam no mesmo chão que a gente, e de realeza não possuem absolutamente nada!

1:08 PM, outubro 17, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Ninguém escapa, nem Reis, nem Deuses nem mesmo os meros mortais!

1:09 PM, outubro 17, 2006  
Blogger  said...

a diferenca do dr robert com o Benway, eh que o Dr. Robert receita drogas alucinogenas ao invez de benzetacil!

7:18 PM, outubro 17, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

Médico que lê literatura beatnik fica meio louco... opa, foi mal, esqueci aquele lance sobre não chamar de louco, pra não nos forçarem a tomar os remédios.
ahueahuiehaui massa o texto

7:30 PM, outubro 17, 2006  
Blogger Sujeito da camisa listrada said...

Imagina se o Benway fosse padre

9:48 PM, outubro 17, 2006  
Anonymous Anônimo said...

éééé
fiquei sabendo que drogas alucinógenas não curam gonorreia...


Escolham bem seus médicos....

1:10 AM, outubro 18, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

A falta de ética é um problema...
Ainda bem que meu pediatra é confiável.

8:48 PM, outubro 18, 2006  

Postar um comentário

<< Home