07 maio 2006

A Vala Comum


Então que tipo de pessoa é eclética? Justamente aquela que não gostam de coisa nenhuma. São os sem interesse, sem convicção, sem conteúdo que acham que vão agradar ao dizerem que gostam de tudo. Geralmente não agradam, pois na verdade não gostam realmente de nada. Na música é assim.
_Do que você gosta?
_Sou Eclético, gosto de sertanejo, samba, rock...
_Hã... Então gosta de rock’n roll?
_Ééé, mais ou menos.
_Qual banda você gosta?
_Não me lembro bem o nome, aquela que tinha uns cabeludos e tocavam com guitarras.
A essa altura mesmo febril de raiva, arrisco:
_Beatles?
_Ééé, essa é boa, essa aí.
Aaaah! Ela falaria isso pra qualquer nome de banda que eu dissesse. Odeio os ecléticos.
Outro dia uma menina me disse: Não gosto de rock’n roll, gosto de pagode! Bem, soube que não poderíamos mais falar sobre isso, mas foi bem melhor do que dizer que era eclética.
No mundo dos ecléticos habitam os sem partido, os sem bandeira, os sem gosto, os mornos. E como lembrava um não-eclético: morno até Deus vomita, e olha que isso está escrito em algum lugar importante.
Ecléticos é a massa acéfala dos que não se arriscam em nada, atirados na vala comum dos politicamente corretos. Interessante esse termo que se refere aos que não querem incomodar com suas idéias, geralmente conservadoras e egoístas. Temem, embora jurem que não, ser diferentes.
Ei ecléticos! Cortem seus cabelos, coloquem uniformes, marchem! Sumam daqui.
Assim falava Zaratustra.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hahaha, como pode alguém fazer um chinês destes...

3:42 PM, maio 08, 2006  
Blogger Zaratustra said...

esse chinezinho é do tonão leprechaum

6:38 PM, maio 08, 2006  
Anonymous Anônimo said...

isso é uma pança???

10:54 PM, maio 08, 2006  
Blogger Rafa Kondlatsch said...

Valeu Zaratustra, agora eu tenho o Chinês mais famoso da província...

10:24 AM, maio 09, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Eu acho q é do Pedro Nego!!!!
Ou da segunda pessoa mais onírica do planeta.......................
.................................
...................O BADANHA!!!

8:20 PM, maio 11, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Não tinha pensado dessa forma, nunca mais direi que sou eclético. Obrigado Zara.

10:25 PM, agosto 01, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Talvez não seja por não gostar de nada, acho q interpretou errado, ou talvez apenas de uma forma diferente da q eu penso.
Geralmente pessoas ecléticas não fazem questão de guardar nomes de músicas, bandas, simplesmente pq escutam qqr tipo... assim não precisam conhecer várias bandas para saber o q gostam, para distinguir o q é bom ou não p elas.
Gosto de boa música, mas tdo depende do momento e do meu humor no dia.
Gosto de Coldplay, Within Temptation, Evanescence, Damien Rice, Kid Abelha, Djavan, Bjork, Placebo...
Enfim, não posso dizer que sou uma rockeira, mas gosto de ter opções variadas e poder sempre dar minha opinião sobre o q acho de qualidade ou não.
Isso pra mim é ser eclética.
Eu sou eclética.

8:55 PM, fevereiro 16, 2007  
Blogger Zaratustra said...

Disponha

12:20 AM, abril 08, 2017  

Postar um comentário

<< Home